Inês Lopes

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom

Descrição

Completou a licenciatura em Artes Plásticas / Pintura pela FBAUL, em 1997.
Foram importantes, aí, como opções de Antropologia Artística e Museologia.

Criou o espaço de artes, artigos artesanais, puclicações e livros - "a Sementeira" em Alfama, Lisboa, junto com Álvaro Costa em 2011.

Organizou, em conjunto com Álvaro Costa, o "Encontro de Artes em Lavre", Évora.

Fundou, em conjunto com Álvaro Costa, o "Encontro de Artes em Vieira do Minho", Braga.

Orienta Oficinas de Pintura / Artes Plásticas, junto com Álvaro Costa, na Uiversidade Sénior de Vieira do Minho na Casa Museu Adelino Ângelo, na Santa Casa da Misericórdia de Vieira do Minho e na Junta de Freguesia de Soutelo com pessoas dos 2 aos 100 anos.

Faz Pintura em diversos materiais e dimensões, desde papel, tela, madeira, a paredes interiores e exteriores, volumes, móveis, objetos.
Realiza encomendas.
Tem obras suas em algumas colecções privadas e instituições como na Santa Casa da Misericórdia de Vieira do Minho.

A sua pintura usa vários tipos de figuração, desde a mais concreta à mais abstracta, de mais estilizada a mais naturalista, ou mais fantástica, sempre com um carácter simbólico tanto no uso das imagens, no tamanho das mesmas, como no uso da cor. O que importa é o que simbolizam, o que dizem, na tentativa de substituirem, representam, os afectos, os desafectos, os sentimentos em geral do que a rodeia.
Tem feito exposições individuais e colectivas em Lisboa, Sines, Sintra, Faro, Loulé, Tavira, Olhão, S.Brás de Alportel, Lavre, Évora, Lixa, Marco de Canaveses, Meda, Mosteiro de Travanca (Amarante), Ponte da Barca, Peso da Régua , Vieira do Minho, Póvoa de Lanhoso / Braga.

Contatos

Localização

Cas Museu Adelino Ângelo, Largo professor Brás da Mota, Nº91, 4850-531 VRM